Vagas Senai para Cursos Gratuitos ou Pagos 2017

Vagas Senai para Cursos Gratuitos ou Pagos 2017

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece em todo o Brasil cursos. A grande parte dessas capacitações é sem custo algum. Mas, muitos cursos são pagos, mesmo que o custo seja baixo. As vagas para cursos gratuitos ou pagos 2017 já estão disponíveis, confira.

Vagas Senai para cursos gratuitos ou pagos 2017 ! Os cursos pagos são oferecidos em todas as unidades Senai. Independente do local, o curso sempre é de uma modalidade útil para aquela região. O processo de seleção sempre varia de acordo com o curso. O valor pode ser parcelado até no crédito. Já os cursos gratuitos sempre são ofertados em parceria com alguém ou instiuição (Foto: Divulgação)

Vagas Senai para cursos gratuitos 2017 São José dos Campos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São José dos Campos declarou a abertura das inscrições para o preenchimento de 108 oportunidades em cursos de capacitação profissional gratuito.

As oportunidades foram disponibilizadas para especializações nas áreas de auxiliar mecânico de manutenção, desenhista de mecânica, web designer, eletricista instalador, operador de logística e soldador.

– Inscrição

Para fazer parte desse processo de seleção é necessário que a pessoa esteja dentro dos pré-requisitos. É preciso ter mais de 18 anos completos. Também pede-se ao menos ensino fundamental completo. E para fazer o curso de graça a pessoa não pode ser bolsista de outros cursos do Senai. Se houver mais candidatos que vagas disponíveis o Senai selecionará. Os critérios sociais levam em conta o valor salarial da família.

As inscrições nesse processo de seleção do Senai vai até o dia 20 de outubro pelo site do Senai.  Os interessados devem acessar o site do Senai.Os cursos gratuitos devem começar nos dias 6 e 7 de novembro.

Vagas Senai para cursos gratuitos ou pagos 2017 – Alguns dos cursos gratuitos do Senai são ofertados por meio de programas federais, como por exemplo do Pronatec. Esses cursos sempre tem como alvo pessoas que tem dificuldades financeiras. Por meio dos cursos as pessoas podem ter acesso a um emprego melhor e assim melhorar seu custo de vida. O poder de compra com um bom emprego aumenta, por isso vale a pena apostar em capacitações (Foto: Divulgação)

Vagas Senai para cursos gratuitos 2017 Feira de Santana

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Feira de Santana, município que está localizado a cerca de 100 quilômetros da capital da Bahia, Salvador, abriu as inscrições para cursos gratuitos de capacitação profissional.

As vagas nesses cursos abrangem áreas que na região tem alto índice de contratação. Estão com vagas os seguintes cursos Agente de Inspeção da Qualidade, Auxiliar de Panificação, Almoxarife, Instalador Predial, Pintor de Obras, Encanador, Torneiro Mecânico, Mecânico de Motocicleta e Web Design. O Senai explicou em comunicado que há uma regra especifica no curso de Mecânico de Motocicleta. Essa capacitação é direcionado para o público feminino.

– Inscrição

Os interessados podem se inscrever enquanto houver vagas na unidade do Senai. Segue endereço: Avenida Eduardo Fróes da Mota, 5000, Campo Limpo, próximo ao viaduto da Cidade Nova.

Após a inscrição é necessário fazer o processo de matrícula. Para isso é necessário levar RG e CPF (original). Também apresente comprovante de endereço (original) e comprovante de escolaridade (original) – de acordo com o pré-requisito do curso.

Para mais informações entre em contato por meio do telefone (75) 3229-9112.

Cursos gratuitos Senai Taubaté

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Taubaté oferece 460 oportunidades de graça para cursos e palestras. As atividades do Senai serão ministradas das 8h30 às 20h no prédio do Senai no bairro Independência.

Entre as capacitações profissionais foram disponibilizadas vagas para cursos de AutoCAD, eletrônica e robótica. E quem está procurando emprego pode aproveitar outra capacitação. Nesse caso a pessoa vai aprender a elaborar um currículo.

A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial tem como intuito com esse perfil de cursos de disponibilizar oportunidades para a indústria. As inscrições poderão se realizadas por meio do telefone (12) 3609-5700 ou na recepção do Senai.

Estão disponíveis no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Taubaté:

  • 360 vagas para diversas palestras;
  • 80 vagas para mini cursos; e
  • 20 vagas para diagnósticos no sistema automotivo.

As oportunidades abertas sempre pelo Senai são diferenciadas e vale muito a pena você estar sempre de olho para fazer a melhor escolha (Foto: Divulgação)

Vagas em cursos do Senai Amapá

Foram abertas vagas para capacitações profissionais de qualidade. Isso porque o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Amapá abriu 13 cursos. As capacitações são na modalidade à distância. Os cursos são de graça ou pagos. As pessoas interessadas devem acessar o site do Senai Amapá .

O lado positivo é que a pessoa pode fazer o curso sem sair de casa. Essas especializações te ajuda a otimizar o seu tempo. Depois de concluir com aproveitamento satisfatório o certificado pode ser impresso.

Para fazer a inscrição é preciso ter mais de 14 anos completos e o ensino fundamental finalizado, ao menos. O prazo para tirar a certificação é de 30 dias. Os cursos com inscrições abertas estão disponíveis no site do Senai do Amapá.

Confira a seguir quais os cursos disponíveis para esse Senai:

  • Fundamentos de logística
  • Desenho arquitetônico
  • Educação ambiental
  • Empreendedorismo
  • Finanças pessoais
  • Legislação trabalhista
  • Lógica de programação
  • Metrologia
  • Noções básicas de mecânica automotiva
  • Propriedade intelectual
  • Segurança do trabalho
  • Tecnologia da informação e comunicação
  • Consumo consciente de energia

 

Para informações no Senai mais peto de você acesse o site do Senai do seu estado.