Simulador Construcard: Como simular, passo a passo

Simulador Construcard: Como simular, passo a passo

Simulador Construcard está disponível na internet, de forma fácil. Você mesmo pode fazer a simulação do valor de financiamento da Caixa Econômica Federal. O Construcard é um cartão voltado para quem pretende construir uma casa ou reformá-la, mas que necessitam do dinheiro para a compra do material de construção, que é necessário para fazer a obra. Confira as vantagens do Construcard, como simular o valor e adquirir o cartão.

Simulador Construcard Como simular, passo a passo. (Imagem: Divulgação)

Simulador Construcard: Como simular, passo a passo – Vantagens?

O Construcard é a linha de crédito para a construção civil mais procurada pelos brasileiros para usar na compra de material de construção. Há muita confissão com relação ao crédito, que não é necessariamente usado para o financiamento de imóveis. Outras linhas de crédito da Caixa são voltadas, especificamente, para crédito de financiamento tradicional de imóveis.

Como adquirir?

Antes de Simulador Construcard: Como simular, passo a passo, saiba que é muito fácil conseguir o cartão da Caixa. Basta seguir até uma agência da caixa para fazer o pedido do Construcard. Em seguida, será feita uma análise de crédito com os seus dados informados. E pronto!

Se aprovado o crédito, você terá o cartão em mãos, em poucos dias, e será possível fazer o primeiro pagamento da parcela, em até noventa e seis meses.  Em média, são três dias para que a análise de crédito seja aprovada. Assim que é feita a aprovação, o titular do financiamento deve ir até a agência para assinar o contrato.

Documentação Construcard

O site da Caixa informa ainda que para contratar o financiamento, basta apresentar a documentação necessária. Separe documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de residência e confirmação de renda. Leve os documentos originais e as cópias.

Com base na documentação apresentada é feita a análise. As informações serão lançadas na base de dados do banco e assim é feita a realização da pesquisa cadastral, bem como a análise de risco de crédito.

Simulador Construcard

Veja o passo a passo do simulador Construcard e fique atento. (Imagem: Divulgação)

Agora que já sabe sobre a facilidade em obter o crédito e o cartão, faça uma simulação do valor que necessita para a sua obra. O simulador Construcard da Caixa é muito simples e prático e de ser feito por qualquer pessoa. A seguir, confira o passo a passo e entenda como fazer a simulação do valor da sua obra, financiada pela Caixa.

Passo a passo para Simulador Construcard

O Simulador Habitacional CAIXA está disponível no próprio site do banco para que os interessar iniciem uma simulação de financiamento. O principal objetivo é saber sobre os detalhes do crédito, prazos e condições. Depois de fazer a simulação, não deixe de tirar as dúvidas e visitar uma agência da Caixa para dar sequência ao processo.

  1. O primeiro passo do Simulador Construcard: Como simular, é clicar no link do simulador, por meio da página da Caixa Econômica Federal. Acesse: http://www8.caixa.gov.br/siopiinternet-web/simulaOperacaoInternet.do?method=inicializarCasoUso
  2. – Passo 2: Preencha o campo “Este financiamento é para uma pessoa” com a opção correta.
  3. -Passo 3: Responda a pergunta – “Qual tipo de financiamento você deseja?”
  4. – Passo 4: Responda outra pergunta: “Em qual destas categorias o imóvel se enquadra?”.
  5. – Passo 5: Responda “Valor aproximado do imóvel?”
  6. – Passo 6: Agora, responsa – “Em qual cidade está localizado o imóvel?”
  7. – Passo 7: Selecione “Possuo imóvel nesta cidade”
  8. – Passo 8: Clique em “Próximo passo” para saber qual a posição.

CONSTRUCARD – Pagamento

A linha de crédito Construcard da Caixa oferece um prazo de dois a seis meses para que o cliente utilize o valor disponível no cartão. Depois do prazo, a Caixa informa que o valor é bloqueado.

O prazo para fazer o financiamento, no entanto, é maior, podendo chegar a um prazo de até 240 meses. O cliente Caixa irá pagar os juros dos valores que utilizar do cartão.

Segundo a Caixa, o valor médio dos financiamentos do Construcard chega a ser de R$ 14 mil. Já o limite liberado para o financiamento pode variar, de acordo com a análise de crédito e capacidade de pagamento do cliente.

Como usar o Construcard?

A Caixa informa que, se mesmo depois da assinatura do contrato, o cartão não chegar em um prazo de até 15 dias, o titular do financiamento pode fazer as compras que precisa para dar andamento a construção da casa própria.

Na maior parte das lojas de materiais de construção é preciso apenas de um número do contrato para iniciar as compras, que não necessitam, portanto, do cartão físico.

CONSTRUCARD CAIXA – Vantagens

A praticidade e os juros baixos são os pontos positivos do Construcard. (Imagem: Divulgação)

Entre as vantagens do Simulador Construcard: Como simular, passo a passo e do financiamento é que a praticidade e os juros baixos. A linha de crédito importante para quem está terminando ou iniciando a construção da casa própria. Em muitos casos, o dinheiro acaba rápido e o cartão Construcard é a maneira mais fácil na compra dos materiais de construção.

Uma das limitações do cartão, no entanto, é que as compras podem ser feitas apenas de materiais de construção. Não é possível fazer o pagamento de mão de obra, por exemplo, ou de outros tipos de serviços necessários para a construção ou reforma de uma casa.

Requisitos para contratação do CONSTRUCARD

O Construcard é uma linha de financiamento voltada para pessoas físicas e não pessoas jurídicas. O crédito é avaliado e concedido pela Caixa Econômica Federal. A linha de crédito é voltada para àqueles que estão em busca de uma ajuda para reformar ou construir a casa dos sonhos. O Construcard também pode ser usado como forma de financiamento para ampliação de construções residenciais.

Desde 2016, a novidade criada no Construcard é a possibilidade de comprar equipamentos sustentáveis, como modernos aparelhos de eficiência hídrica e energética. Alguns exemplos são, por exemplo, os equipamentos para sistemas de reutilização de água, assim como fossas ecológicas, aquecedores solares, aerogeradores, equipamentos de energia fotovoltaica e de segurança residencial.

Agora que conferiu como é fácil ter acesso ao financiamento para reforma ou construção da sua casa, então aproveite para fazer a Simulador Construcard: Como simular, passo a passo.