Simulador Construcard: Como Simular, Passo A Passo

Simulador Construcard: Como Simular, Passo A Passo

O Construcard da Caixa nada mais é do que um benefício ofertado pelo banco Caixa Econômica Federal. Essa espécie de financiamento é aceito em mais de 80 mil lojas de materiais de construção pelo Brasil. O Construcard nasceu como uma forma de movimento o mercado da construção civil. O valor liberado pela Caixa é disponibilizado em um cartão de débito aonde a pessoa pode investir na obra do seu imóvel.

Simulador Construcard: Como Simular, Passo A Passo – Esse tipo de benefício pode ser usado na compra de materiais de construção . Além de materiais de construção mais comuns (como tijolos, esquadrias, pisos, telhas e tintas), armários não removíveis, piscinas, elevadores, caixas-d’água, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica. (Foto: Divulgação)

O Construcard Caixa pode ser utilizado na compra de qualquer tipo de material de construção, A pessoa pode comprar coisas primordiais para uma obra, como por exemplo cimento e tijolos. Como também pode adquirir itens de acabamento. Materiais para a parte estrutural da casa também podem ser adquiridos.

Simulador Construcard: Passo A Passo

Para saber qual o valor liberado para o seu perfil de investido pelo Construcard é que existe o simulador.

Passo 1

Para fazer essa experiência é recomendado que acesse o link para o simulador do site da Caixa.

Passo 2

Na guia que aparecerá, faça o preenchimento correto de cada campo.  Por meio desses dados é que a Caixa vai verificar o seu perfil de investidos e vai definir qual financiamento é o melhor para você.

Passo 3

O simulador é usado para vários serviços da Caixa. Por isso é importante responder “Qual tipo de financiamento você deseja?”.

Passo 4

Para prosseguir é necessário responder a mais uma questão importante do simulador: “Em qual destas categorias o imóvel se enquadra?”.

Passo 5

Fale sobre o “Valor aproximado do imóvel?”. Esse item é bem importante, pois ele que vai determinar de certa forma o projeto para o qual precisa de subsídio financeiro da Caixa.

Passo 6

Fale sobre em qual cidade o imóvel será levantado. Isso porque a Caixa tem uma política que aplica valores maiores para locais aos o custo de vida é maior. Isso faz com que a pessoa que mora em São Paulo tenha um poder de compra menor do que a pessoa que mora em uma cidade do interior do Nordeste, mesmo com o valor do financiamento liberado sendo o mesmo. Para ter essa compensação a Caixa pede para mencionar a cidade. Assim o valor será liberado de modo adequado ao custo de vida da pessoa.

Passo 7

Agora é o momento de responder se você : “Possuo imóvel nesta cidade”

Passo 8

Finalizando o preenchimento do questionário basta clicar em “Próximo passo” para saber qual a posição.

Quem pode contratar o Construcard?

O Construcard da Caixa, assim como outros produtos da empresa, tem regras de contratação. Pode fazer o contrato dessa linha de crédito  as pessoas físicas que tem um terreno financiado pela Caixa ou uma casa antiga. Também pode solicitar somente o Construcard quem está nessa condição, mesmo que o financiamento não foi feito pela Caixa.

Como funciona o Construcard

​Esse financiamento funciona em duas fases importantes. A primeira etapa é a compra do seu material de construção. Assim que o crédito é liberado é de responsabilidade da pessoa pesquisar as lojas que aceitam o cartão e fazer a aquisição.

O valor do financiamento não é entregue em espécie nas mãos do cliente. O cartão de débito é entregue na agência ou na residência do cliente depois da liberação do crédito. Enquanto está na fase de compra nada é cobrado de você. Somente um pequeno juros.

Depois, na segunda etapa do programa Construcard a amortização do débito acontece. O pagamento precisa ser feito em um prazo de até 240 meses. Esse processo começa somente depois do final do prazo de compras e pode durar até 240 meses. O sistema de amortização possui uma tabela Price.

A contratação é bem simples. Você pode contratar indo pessoalmente na agência Caixa mais perto de você. Leve seus documentos pessoais originais e comprovante de renda para saber como isso funciona. A Caixa vai fazer a análise de crédito e se liberado é só assinar o contrato (Foto: Divulgação)

Como contratar o Construcard Caixa?

Se você gostou da ideia e quer saber como contratar entenda como funciona a contratação do ConstruCard Caixa :

  1. Apresente a documentação necessária

O primeiro passo é ir até uma Agência da Caixa e levar com você os documentos necessários para a contratação. Apresente RG, CPF, Comprovante de Renda e endereço. Suas informações serão usadas como base para a efetivação da pesquisa cadastral e análise de risco de crédito.

  1. Assine o contrato

Se o seu cadastro for aprovado basta assinar o contrato.  Depois da assinatura você escolhe se quer retirar na agência o cartão ou se quer receber em casa.

  1. Utilize seu cartão

Assim que receber o cartão você tem um prazo de até seis meses para a compra dos materiais.

Para mais informações ligue: 0800 726 0207 Caixa Cidadão ou 0800 726 0101 SAC.