Previdência Social: INSS, Extratos do Benefício

Previdência Social: INSS, Extratos do Benefício

Previdência Social: INSS, Extratos do Benefício é o benefício concedido ao trabalhador, em regime CLT, ou que contribui para o INSS, para auxílios financeiros, em caso de doenças, acidentes ou velhice Previdência Social 2018 funciona em um site novo. O portal Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aperfeiçoar o atendimento e agendamento dos serviços e consultas. Um dos principais serviços acessados é o da consulta do extrato. Veja como conseguir ter acesso a todos os benefícios do INSS.

Previdência Social INSS, Extratos do Benefício. (Imagem: Divulgação)

Previdência Social: INSS, Extratos do Benefício – Confira!

Para ter acesso a consultas como o extrato, o beneficiário do INSS pode acessar o novo site www.inss.gov.br e inserir a senha e fazer o login.

O Extrato de Pagamento da Previdência INSS é um documento que comprova o valor da renda dos beneficiários. Por meio deste serviço, é possível ter acesso, de forma detalhada, aos valores e a data de pagamento do benefício.

Pela internet, no site do INSS, hoje, é possível obter o documento e todas as informações referentes a Previdência Social: INSS, Extratos do Benefício é, sem precisar se deslocar a uma agência da Previdência Social. Confira o passo a passo:

Passo a Passo Extrato INSS

Para ter acesso ao documento pela internet, acesse https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/  Por meio do portal do INSS, basta seguir alguns procedimentos:

  • – Clique na opção “Fazer login”;
  • – Será gerada uma senha provisória. Tome nota!
  • – Agora é só fazer o login, com a senha provisória gerada pelo sistema.

– Em seguida, o usuário terá de criar a nova senha, por meio da opção que vai aparecer na tela. Atenção! A senha precisa ser alfanumérica, ter 9 dígitos, e letras maiúscula e minúscula e ainda conter um caractere especial, como, por exemplo:  #@$%!*-/+.

Caso não consiga realizar o login do Extrato INSS pela internet, recorra ao serviço telefônico da Central 135 para tirar as dúvidas. A central do INSS tira as dúvidas sobre como fazer a emissão do seu extrato da Previdência Social e quanto a outros serviços. O atendimento da Previdência Social é de graça, de qualquer localidade do Brasil.

Acesso ao Extrato INSS

Para mais informações acesse o site do INSS. (Imagem: Divulgação)

Para ter acesso ao extrato da Previdência Social, também é possível por meio do banco em que possui conta bancária. Os serviços do INSS também podem ser acessados na instituição bancária que realiza o pagamento do benefício da previdência social.

A consulta do Previdência Social: INSS, Extratos do Benefício pode seguir os parâmetros normais de uma conta bancária. O extrato INSS pode ser retirado ou consultado no caixa eletrônico, em consulta da conta, como de costume ou com um atendente, em um caixa.

Portal Serviços INSS

Há muitos serviços que a Previdência Social INSS oferece. (Imagem: Divulgação)

Além do extrato INSS, o portal https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/aposaut oferece uma série de outros serviços da Previdência Social. Destaque para:

  • – Aposentadoria Por Idade;
  • – Salário Maternidade;
  • – Extrato Previdenciário (CNIS);
  • – Extrato de Empréstimo Consignado;
  • – Histórico de Crédito de Benefício;
  • – Resultado de Perícia Médica;
  • – Extrato de Imposto de Renda (IR)
  • – Agendamentos / Requerimentos;
  • – Carta de Concessão;
  • – Agende sua Perícia;
  • – Encontre uma Agência;
  • – Consulta Declaração de Benefício – Consta / Nada Consta;
  • – Consultar Revisão de Benefício – Artigo 29.

Basta utilizar login e senha para ter acesso aos serviços Previdência Social: INSS, Extratos do Benefício.

Para ter acesso ao INSS Extrato e os demais, é preciso contribuir para o sistema. Muita gente não sabe, mas contribui mensalmente. Observe no seu holerite o dinheiro que aparece descontado nos meses. Observe que uma das siglas é a do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social.

A principal vantagem da contribuir para o INSS é que possibilita receber o benefício mensalmente, durante uma aposentadoria ou afastamento por doença ou gravidez. Outra vantagem é que o trabalhador que contribui para a Previdência ainda tem a possibilidade de receber auxílio-doença, se for afastado do serviço por motivo de saúde.

O desconto mensal do INSS pode ser considerado um valor alto e até assustar, mas é necessário para, hoje, garantir os benefícios à população.

Se você é um trabalhador informal e não contribuir para a Previdência Social, perde o direito de qualquer um dos benefícios.

No caso de acidente ou doença – Como solicitar o INSS?

É possível encontrar vários serviços na Previdência Social INSS. (Imagem: Divulgação)

Previdência Social: INSS, Extratos do Benefício também é voltado para atender a casos de auxílio-doença. O benefício é direcionado ao segurado do INSS que apresenta uma alguma doença ou teve um acidente que o tornou, por tempo indeterminado, impossibilitado de exercer a atividade. Para isso, é necessário imprimir o requerimento no site da Previdência e levá-lo ao INSS.

Atenção! Pessoas que contribuem para a Previdência Social e precisam ficar afastadas por mais de duas semanas, por motivo de doença ou acidente, tem direito ao auxílio. NO caso é necessário que apenas tenha contribuído para o INSS por um período de, pelo menos, um ano. Uma perícia é feita para atestar a incapacidade de trabalhar. O valor do benefício pode chegar a 91% do salário.

INSS

O INSS, órgão do Ministério da Previdência Social, responsável pelo pagamento das aposentadorias e demais benefícios dos contribuintes, é considerado um dos maiores sistemas de pagamento de benefícios do mundo. No Brasil, o serviço da Previdência Social atende pessoas que não podem trabalhar, provisoriamente, ou seja, impossibilidades de exercer qualquer atividade, por motivo de doença, acidente de trabalho. O serviço atende ainda pessoas impossibilitadas de trabalhar pelo resto da vida. As grávidas e lactantes, que estão amamentado, também tem o direito de pedir o afastamento do trabalho, no caso de fazer a contribuição. O mesmo serve também para idosos que já estão com idade de se aposentar.

O sistema, no entanto, preocupa. Hoje, dados no Brasil mostram que como o índice populacional é cada vez mais de jovens, que mais investe dinheiro na Previdência Social, o temor é de que pode haver um rombo no financiamento do sistema, já que a expectativa de vida do brasileiro aumenta a cada ano.

Aproveite as dicas e acesse as suas informações no site do Ministério da Previdência Social: INSS, Extratos do Benefício.