Objetivo Profissional para Curriculum - Ideias e Modelos Prontos

Objetivo Profissional para Curriculum – Ideias e Modelos Prontos

Objetivo Profissional para Curriculum – Ideias e Modelos Prontos para te inspirar e muito mais é o que vamos tratar nesse artigo. Não é segredo para ninguém que um bom currículo pode te fadar ao sucesso ou o fracasso. Ao olhar o currículo a pessoa pode excluir de cara o candidato, sem ao menos convocar para entrevista de ver algo que não goste.

 (Foto: Divulgação)

Um erro bem comum para quem está fazendo um currículo é não ler o documento depois de pronto. A pessoa vai lá, faz o documento, depois imprime e sai distribuindo. Esse erro é quase imperdoável, pois é ele e mina o seu perfil profissional no mercado de trabalho.

O currículo precisa ser lido para evitar erros grosseiros. Ás vezes a pessoa até sabe como escrever algo, mas no momento da digitação acaba tendo erros fatais. Os erros de digitação podem ser evitados quando a pessoa simplesmente lê o que está sendo escrito. Erros graves de digitação podem ser evitados em muitas situações.

Por isso, se você conseguir mudar isso antes de imprimir é o ideal, assim não gasta com impressão.

Depois que acabou o currículo, quase de imediato, você pode estar viciado no conteúdo. Nesse momento é bom dar uma pausa e depois de uns 30 minutos volte a ler esse conteúdo. Pensando nisso, redija bem o seu currículo. Usando essa técnica você conseguirá ter um bom currículo sem erros de digitação

 

Mas se o currículo for convincente tudo pode mudar também. Absolutamente tudo é uma questão de ponto de vista, mas táticas essenciais para se destacar e colocar o objetivo profissional certo serão dadas nessa publicação.

Objetivo Profissional para Curriculum – Ideias e Modelos Prontos

A parte do objetivo profissional é a que te dá a maior oportunidade de falar a que veio. No objetivo profissional você coloca aquilo que pretende fazer na empresa. Não seja ambicioso demais, pois isso pode assustar o empregador. Outro erro comum é colocar algo como objetivo que não tem nada a ver com o seu perfil.

Se você nunca teve experiências como porteiro como que pode colocar que esse é seu objetivo sendo que seu currículo todo te coloca na direção de motorista, por exemplo.

O objetivo profissional precisa ser condizente com aquilo que você quer para o seu futuro. No entanto você precisa também ter coerência nas suas escolhas de palavras. O objetivo é sempre necessário. Quem não coloca o objetivo profissional muitas vezes nem e chamado para entrevista.

 (Foto: Divulgação)

 

Cuidado com o local que você armazena o seu currículo. Isso mesmo, o local aonde você coloca o seu currículo pode amassar e entregar o documento amassado é muito ruim.

A pessoa precisa ter mais respeito com o seu currículo e fazer com que ele se destaque no meio de tantos outros deve ser sua meta.

Muitas pessoas perguntam se devem colocar o currículo em papel com cor. A responsa é usar o bom senso. Isso mesmo.

Com base nisso decida se o seu currículo deve ou não estar em um papel que chame a atenção

Exemplos de objetivos profissionais para currículo

Segundo o site da Catho, você pode fazer objetivos profissionais mais sucintos. Assim o direcionamento do seu currículo estará correto e vai te dar mais chances de conquistar diferenciais profissionais.

Objetivo profissional ideal:

  • Desejo atuar como Redator Publicitário;
  • Quero atuar como Analista Contábil;
  • Quero atuar na área Comercial.

Objetivo profissional sem cargo definido:

  • Quero atuar na área de Marketing e Vendas.
  • Quero atuar na área de Gestão de Pessoas.
  • Quero trabalhar na área Financeira.

Objetivo profissional para o primeiro emprego:

  • Estou à procura do meu primeiro emprego. Quero atuar na área Comercial;
  • Estou à procura da minha primeira experiência profissional na área de Vendas.

Objetivo profissional não recomendado:

  • Desejo atuar na área Comercial, com vendas e atendimento direto ao cliente, com o intuito de aprimorar os meus conhecimentos e elevar a qualidade dos serviços prestados pela empresa;
  • Quero atuar como Analista Contábil, Analista de Cobrança ou Analista Fiscal.
  • Quero atuar na área Comercial ou na área Financeira.

Colocar o seu currículo digital no corpo do e-mail evita que a pessoa tenha que abrir arquivos. Isso é muito usual porque a maioria das empresas tem um sistema rígido de segurança com relação a isso. Preste bem atenção com relação a esse sistema de segurança e aprenda a forma correta de usar. também pode mandar o arquivo, mas mande no corpo do e-mail primordialmente (Foto: Divulgação)

O que não fazer no objetivo profissional?

O objetivo profissional é algo importante, então não estrague isso colocando informações além das necessárias. Não fale de pretensão salarial, por exemplo. Em tempos de crise, isso pode tirar de você a chance de combinar com a pessoa que está contratando o valor salarial que você quer receber. Por isso, entenda que ser objetivo é algo essencial.

Erros comuns no currículo em geral

Vários contratantes já disseram que não chamam nem para entrevista a pessoa que escreve errado no currículo. Dominar a língua portuguesa é o mínimo que se pede. Leia todas as informações, veja se está coerente e mude se tiver erros de concordância.

A pessoa que não sabe escrever fecha inúmeras portas, já que o mercado de trabalho é exigente demais com pessoas que tem dificuldade de escrita. Use aplicativos e sistemas operacionais com corretores se tiver dificuldade. Também você tem que  ler o que escreveu par evitar surpresas e erros bobos de digital.

Pense que o seu currículo é o cartão de visita principal. Não deixe de prestar atenção nas informações do currículo para ter certeza de que está fazendo a escolha correta. O mercado de trabalho é implacável com quem erra no currículo. A pessoa não é nem convocada para uma entrevista.

Rasurar o currículo e não refazer para corrigir um dado também é visto com olhos ruins. Entenda que se destacar no mercado de trabalho é obrigação para ter bons empregos. Rabiscar e corrigir a informações mostra um desleixo. Por isso, entenda que isso é algo inaceitável. Simplesmente refaça o currículo e escreva tudo novamente na versão correta.