Cursos Gratuitos Faetec - Como se inscrever

Cursos Gratuitos Faetec – Como se inscrever

Com o mercado de trabalho em crise é necessário procurar diferenciais para conquistar uma vaga, já que são poucas. Por isso, ficar de olho em cursos como os ministrados pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) gratuitamente é essencial. Recentemente a Faetec abriu 1.676 oportunidades em cursos de qualificação profissional, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 

Cursos Gratuitos Faetec: Como se inscrever

 

As inscrições nos cursos gratuitos da Faetec podem ser realizadas por meio do site do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Assim que acessar o site, o candidato vai ser mandado a um quadro de cadastro para que possa fazer o preenchimento dos seguintes campos: estado, município e escolaridade.

 

Em um segundo momento o candidato deverá escolher a instituição que deseja frequentar e o curso. As unidades da Faetec sempre estarão na opção rede estadual.

 

Cursos Gratuitos Faetec

 

Conheça alguns dos cursos gratuitos ofertados pela FAETEC para níveis técnicos: análises clínicas, administração, automação industrial, construção naval, cozinha, edificações, eletrônica, eletrotécnica, enfermagem, estética, gerência em saúde, imobilizações ortopédicas, informática, informática para internet, logística, manutenção metro ferroviária, máquinas navais, mecânica, meio ambiente, modelagem de vestuário, modelagem de vestuário, prótese dentária, produção de moda, qualidades, química, secretaria escolar, teatro e telecomunicações.

 

Locais em que as aulas da Faetec serão ministradas

 

As aulas nos cursos gratuitos da Fundação de Apoio à Escola Técnica são oferecidas nas unidades municípios de Barra Mansa, Duque de Caxias, Petrópolis, Resende, Rio de Janeiro, Três Rios, Valença, Vassouras e Volta Redonda.

As vagas são limitadas e processo de seleção acontece por meio de provas. Para ter mais informações é necessário ligar na unidade que vai concorrer a uma vaga. A intenção dos cursos gratuitos da Faetec é ajudar quem não tem dinheiro para pagar por essa capacitação.

 

Sobre a Faetec

 

Fundação de Apoio à Escola Técnica oferece uma grande grama de cursos no segmento de Educação Profissional e Tecnológica pública e gratuita de qualidade. As unidades da Faetec está presente em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiros. No total 51 cidades contam com a presença da Fundação de Apoio à Escola Técnica por meio de chances em diversos segmentos de ensino através de cursos profissionalizantes.

 

Conheça algumas unidades da FAETEC que podem estar mais perto de você do que imagina: Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Escolas de Artes Técnicas (EATs), Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterjs) e Centros de Referência em Formação de Profissionais da Educação (Iserj e Isepam).

 

Em todas as unidades da Faetec a política educacional é sempre desenvolvido com base nos seguintes eixos tecnológicos: Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Desenvolvimento Educacional e Social; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Produção Industrial; Recursos Naturais; Segurança; Turísmo, Hospitalidade e Lazer.

Em casos de dúvidas acesse o site oficial da instituição: http://www.faetec.rj.gov.br