Curso Grátis de Maquiagem para Festas e Noivas

Curso Grátis de Maquiagem para Festas e Noivas

O universo gás festas realmente está em alta. Pensando nisso é muitos profissionais do universo da beleza querem fazer maquiagem de noivas e festas. Existem muitos cursos de maquiagem profissional no mercado que você pode fazer. A maioria deles tem aulas presenciais e são ministrados por pessoas que atuam há anos no mercado. Mas há quem aprenda muito com curso ministrados por meio da internet.

Curso Grátis de Maquiagem para Festas e Noivas (Foto: Divulgação)

Curso Grátis de Maquiagem para Festas e Noivas

Os cursos gratuitos de modo geral são feitos por meio de workshops aonde a pessoa pode aprender mais sobre festas e eventos em um único dia. Esses cursos podem ser encontrados aos montes em várias cidades do Brasil. Mas quem está longe de grandes centros comerciais deve buscar especialização por meio da internet.

Curso Grátis de Maquiagem para Festas e Noivas – Aposte em uma boa maquiagem para o final de ano (Foto: Divulgação)

Aulas e graça de maquiagem de noivas – maquiagem clássica para a noite

Na aula a seguir você vai aprender com um passo a passo incrível como transformar qualquer pessoa em uma linda noiva. A cor preta de sombra evidencia o olhos e deixa a maquiagem mais linda e diferenciada quando a pessoa quer marcar os olhos. O batom mais clássico deixa o olho mais em evidência.

Pensando nisso é que a pessoa pode ter uma maquiagem mais imponente para o seu grande dia. Esse pequeno curso de maquiagem vai ajudar quem quer aprender a fazer a maquiagem para o seu grande dia de uma forma diferenciada. A maquiagem abaixo pode ser usada por noivas com qualquer tom de pele.

Aulas e graça de maquiagem de noivas – maquiagem iluminada para a noite

A maquiagem com iluminação para noivas pode acabar tendo um diferencial para aquelas que vão se casar durante o dia. Esse modelo de maquiagem é um dos mais bonitos e destacados por quem entende do assunto. Aprenda como fazer com o passo a passo embaixo:

Aulas e graça de maquiagem de noivas – maquiagem para festas e formaturas

Quer aprender uma maquiagem com muito brilho? Que tal essa abaixo aonde o prateado é o destaque da vez. A maquiagem assim pode ser feita de muitas maneiras, por isso, aposte nesses diferenciais.

Dicas para a maquiagem perfeita de festa e noiva

Mesmo fazendo cursos, sempre é bom seguir algumas dicas. Veja:

– Pele

A pele da pessoa é parte essencial da maquiagem e, em festas formais como em Natal, Ano Novo, festa de 15 anos, formaturas e afinas é essencial uma boa maquiagem. Para começo de conversa é preciso fazer uma excelente preparação de pele.

O primeiro produto a ser aplicado é um primer. Esse produto auxilia a controlar a oleosidade e deixa a pele uniformizada e com textura. O primer ajuda na aplicação da base na pele e sua absorção.

Se por acaso a sua pele for oleosa demais recomendamos que passa na zona “T” um matificante.É esse produto que vai secar bem a sua pele. Sendo assim a sua pele vai ficar bem uniforme.

Usa uma base em HD, pois ela acumula menos e é mais leve. Ela deixa o seu acabamento mais natural. Teste a base sempre no colo, para ter certeza que a pele está bonita e uniforme.

Use um produto certo e aplique com o pincel correto também. Aplique usando um pincel de base diferenciado. Aplique a base de modo uniforme por toda a pele. Espalhe bem e evite usar muito produto, para não ter um acúmulo desnecessário

Passe a base no pescoço também, espalhe muito bem. Tem que passar no pescoço para não ficar muito estranho.

Para a aplicação, a maquiadora prefere usar um pincel próprio para base, pois é possível cobrir mais usando menos produto, além de ser mais fácil de espalhar. Nessa etapa, não se esqueça de cobrir o pescoço e o colo com base, para que não aconteça o “efeito máscara”, em que o rosto fica com cor diferente do pescoço – fica muito feio nas fotos. Passe o iluminador no começo das olheiras e no queixo sempre espalhando bem.

Passe o blush na bochecha e use um bronzer para fazer o contorno do rosto. Use o pó finalizador para dar acabamento na pele.

– Olhos

Antes de pensar em como quer os olhos pense nas sobrancelhas. Comece arrumando as sobrancelhas com um pentinho próprio. Depois, coloque a sombra escura para fazer o fundo nas sobrancelhas. Quem tem uma sobrancelha com desenho natural só precisa aplicar a sombra de fundo, quem não tem um bom desenho precisa fazer um. Use um pincel chanfrado para desenhar melhor a sobrancelha nesse caso.

No entanto, procure antes de qualquer coisa uma designer de sobrancelhas. Elas vai poder arrumar a sobrancelha de forma correta e fica mais simples preparar ela para que possa fazer uma boa maquiagem. A sobrancelha é fator essencial para conseguir fazer uma sobrancelha como se deve.

Pegue um pincel móvel e aplique a sombra em pó com um pincel chato e aplique com batidinhas em toda a pálpebra móvel. Depois, em seguida, escolha uma sombra mais escura (como por exemplo o preto e o marrom), e aplique na parte externa da pálpebra. A ideia é marcar o côncavo e trazer uma profundidade no olhar. Com as sombras já aplicadas é só esfumar para não ficar marcado. Para marcar melhor o olhar passe um lá na linha d’água e um na raiz dos cílios superiores e inferiores.

Use um pincel para suavizar o lápis. Nesse caso você evita que o lápis derreta e fique borrado. Pegue um pincel limpo e aplique em uma sombra iluminadora clara no arco das sobrancelhas. Assim levanta o olhar.

Suavize o traço esfumando com um pincel e aplique um pouquinho de sombra sobre o traçado inferior: isso evita que o lápis derreta e borre. Pegue então um pincel limpo e aplique uma sombra iluminadora marfim no arco da sobrancelha, para levantar o olhar.

Finalize os olhos passando uma máscara generosa nos cílios. Se quiser colocar os postiços pode por que o efeito fica bem legal.

– Lábios

Use sempre um batom de longa duração para festas. Assim o batom dura mais tempo mesmo você comendo e bebendo ao longo do evento.