Como Pegar o Certificado do Encceja?

Como Pegar o Certificado do Encceja?

Candidatos que realizaram o Exame Nacional para ganhar a Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) para conquistar o documento comprobatório do ensino médio, prevalecem sem obter os resultados, que foram divulgados na última segunda-feira, 5 de fevereiro.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tinha declarado que 156.505 tinham sido disfarçadas por um problema técnico, mas o problema pode ser resolvido a qualquer momento.

Como Pegar o Certificado do Encceja  – O Exame Nacional para ganhar a Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) foi feito no dia 19 de novembro em 564 cidades do Brasil. Das 1.575.561 pessoas inscritas, 1.272.279 (81%) só fizeram o teste para conquistar a certificação do Ensino Médio.(Foto: Divulgação)

Como Pegar o Certificado do Encceja?

O Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) pode oferecer o certificado de finalização do ensino médio para as pessoas que não terminaram na idade correta.

Os candidatos que prestaram o teste ter o documento de ensino fundamental vai poder verificar os resultados dos testes a partir do dia 30 de março, segundo informações divulgadas oficialmente pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas).

As pessoas que estão cumprindo penas de reclusão e as pessoas que moram no exterior também vão ficar sabendo se teve aprovação no teste somente no mês seguinte.

Como Pegar o Certificado do Encceja – O candidato deverá solicitar a certificação após a Encceja Nacional diante das Secretarias Estaduais de Educação ou junto aos Institutos Federais de Ciência e Tecnologia (Foto: Divulgação)

Quem é aprovado na Encceja Nacional?

Do total de meio milhão de pessoas que fizeram a prova (aproximadamente) que participaram do Encceja Nacional em todas as aplicações das provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) do ensino médio na última edição (2017), somente 20,8% atingiram a menor nota que foi solicitada para que conquiste o certificado de finalização do Ensino Médico.

Só vão ser considerados aprovados nesse processo as pessoas que conquistarem a nota considerada mínima exigida no processo de seleção do Exame Nacional para ganhar a Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional).

Vão ser aprovadas as pessoas que conquistarem a nota mínima que for exigida nas quatro áreas cobradas no teste de Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional).

Como Pegar o Certificado do Encceja – O Exame Nacional para ganhar a Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) possibilita que as pessoas possibilitem a utilização das notas de edições diferenciadas do exame para conquistar o certificado de conclusão do ensino médio. Fora isso, os candidatos conseguem solicitar uma declaração considerada parcial de proficiência nas áreas em que consiga atingir a nota de pelo menos 100 pontos. (Foto: Divulgação)

Procedimento para pegar o certificado do Encceja Nacional

O candidato deverá solicitar a certificação após a Encceja Nacional diante das Secretarias Estaduais de Educação ou junto aos Institutos Federais de Ciência e Tecnologia.

Caso a pessoa só tenha atingido os pontos em matemática, por exemplo, ele pode pedir o documento com os dados parciais de proficiência, com o intuito de que no ano seguinte, não seja necessário realizar o teste da matéria novamente.

O Exame Nacional para ganhar a Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) possibilita que as pessoas possibilitem a utilização das notas de edições diferenciadas do exame para conquistar o certificado de conclusão do ensino médio. Fora isso, os candidatos conseguem solicitar uma declaração considerada parcial de proficiência nas áreas em que consiga atingir a nota de pelo menos 100 pontos.

No momento da inscrição no certificado do Exame Nacional para ganhar a Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) os candidatos precisam escolher em qual órgão será responsável pela emissão do documento.

Como Pegar o Certificado do Encceja – Os dados podem ser mais expressivos, já que o Exame Nacional para ganhar a Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) permite que os candidatos utilizem as notas de edições distintas do exame para conquistar o certificado de finalização do ensino médio. Fora isso, as pessoas podem pedir uma declaração parcial de proficiência nas áreas em que tenham atingido a nota mínima de 100 pontos (Foto: Divulgação)

Número de candidatos

O Exame Nacional para ganhar a Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) foi feito no dia 19 de novembro em 564 cidades do Brasil. Das 1.575.561 pessoas inscritas, 1.272.279 (81%) só fizeram o teste para conquistar a certificação do Ensino Médio.

A prova registrou o índice de abstenção de 59,7%, segundo de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).